quinta-feira, 21 de julho de 2016

Clínica do Tempo [dia #10]*



Peso-me de manhã, quando me apetece e quando me lembro, porque a última coisa que quero é tornar-me escrava da balança. Vou seguindo o plano alimentar recomendado pela Clínica do Tempo, e vou cometendo uns pecadilhos de vez em quando, como os pastéis de bacalhau ao jantar de ontem, e o almoço farto que tive há uns dias na Loja Confraria Vinho de Carcavelos. Quero sentir-me bem comigo própria, mas sem massacre.
Não partilharei o plano, porque está adaptado às minhas necessidades {e à fase particular da amamentação}, mas deixo-vos aquelas que têm sido algumas das principais linhas gerais, desde há dez dias a esta parte:

- Esquecer bebidas e fruta às refeições;
- Eliminar os hidratos de carbono do jantar;
- Fingir que o pão não existe no planeta;
- Beber 1,5l de água por dia.

Ao contrário do que estava à espera, não tem sido assim tão difícil, mas os dias piores são aqueles em que estou com a neura por alguma razão, ou mais cansada, e em que o escape é comer o que não devo, ou o que está mais à mão. O truque tem sido ter em casa, preparadas e com bom aspecto, as opções certas, o que me obriga a um planeamento das refeições muito mais rigoroso do que antes. E isso não é mau.
Vamos ver...

[peso à data de hoje: 66,9kg]

*Post escrito em parceria com a Clínica do Tempo

4 comentários:

Anónimo disse...

Esse ponto de esquecer bebidas (se for água) e fruta às refeições e o do pão são simplesmente ridículos, mas pronto. Eu consegui emagrecer 14 quilos sem deixar de comer o meu pãozinho diário e sem deixar de comer uma peça de fruta como sobremesa.
Cortem tudo e mais alguma coisa, que depois para manter o peso vai ser bonito.

Dolce Far Niente disse...

Cara leitora anónima, obrigada pelo comentário. As "linhas gerais" que referi neste post fazem parte de uma fase do processo. Não se apresse a criticar as partes, quando não conhece o todo.

Boas dietas!

Marta

Unknown disse...

Tem razão, Marta!

Cada caso é um caso, todos os organismos são diferentes.
O seu plano de alimentação prescrito na Clinica do Tempo é só seu, dado que os nutricionistas de lá dão acompanhamento personalizado aos clientes.

Boa continuação de dieta, sem massacres!

Mafaldix disse...

E está a perder bastante bem... Boa sorte e felicidades! Eu marquei hoje uma consulta de nutrição para quando vier de férias para ver se me foco neste assunto e começo a perder peso. Estou quase com o mesmo peso do final da gravidez, que foram 8kg. Mas 8 kg numa grávida é maravilhoso, no pós parto de 6 meses é um drama!!! Enfim! Pelo menos, não posso dizer que não sei de onde vem este peso, que comi (consciente ou inconscientemente) tudo isto. A pílula da amamentação também não me ajuda! Bjs