domingo, 17 de janeiro de 2016

Domingo [e os meus medos]

As 20 semanas de gravidez começam a fazer-se sentir, devagarinho. Tento manter a minha vida normal: o trabalho, as coisas da casa, as responsabilidades familiares, o lazer. Continuo a fazer {quase} tudo, num ritmo diferente, é certo, mas numa obsessão por permanecer em pé durante nove meses, sem querer pesar em ninguém, ao contrário da minha segunda gravidez, que pesou no mundo inteiro à minha volta.
Mas tenho medo e a pressão começa a fazer-se sentir. Ando cansada, tudo me faz chorar, e dou comigo a sentir-me assoberbada com pequenas coisas: um papel a mais na minha secretária para tratar, uma palavra dita fora do lugar, um imprevisto qualquer. 
Ando muito devagar, e qualquer sinal é, para mim, um sinal de alarme. Angustia-me pensar que posso, de um dia para o outro, ficar deitada a toda a hora e este medo não ajuda.
Este Domingo foi feito de preguiça, a aproveitar todos os bocadinhos para descansar. Os miúdos não estão por aqui, não marquei nada de propósito, e ganhei horas de vida a começar um livro novo, a ver o filme da vida do vocalista dos Joy Division e a vegetar.
Conto os dias, como quem reza o Terço, numa ladainha que me acalma, uma espécie de mantra. E peço para permanecer em pé até ao fim.

[20 semanas de ti, Vicente]

5 comentários:

Bicharocos Carpinteiros disse...

Um beijinho que trasporte calma, e tudo a correr (ou melhor, a andar, a seu ritmo...) pelo melhor.

Ana M disse...

Querida Marta, permita-me que a trate assim. Afinal a sua história é bocadinho nossa...o mais importante é ter o Vicente e toda a maravilhosa família do seu lado, mesmo que a vida a obrigue a abrandar o ritmo!
Estou a torcer por si!!
Beijinho e força

Bailarina disse...

viver um dia de cada vez...o que tiver que ser, será!
Tudo a correr bem

Anónimo disse...

tá tudo bem ? não tem dado noticias

Anónimo disse...

Olá Marta, está bem? Estou a ficar preocupada.
Beijinho
Lua Azul