terça-feira, 1 de setembro de 2015

Isto sem leitores anónimos roídos de inveja, não tinha graça nenhuma!

 O post Sopas e descanso mereceu o seguinte comentário de um(a) leitor(a) anónimo(a) atento(a):

"Isto é que é despachar os putos...depois ainda se queixa dos horários de actividades e afins quando está de folga pelo menos 50% do tempo."

Caro(a) Anónimo(a),
Felizmente que as fotos que tiramos não mostram o enquadramento geral, mas dá-se o caso do banco onde estava sentada no post que  leu tão atentamente, estar localizado num parque infantil, onde, veja bem, estavam os meus filhos a andar de baloiço. Bolas, não acertou nesta.
Aproveito para referir que denoto uma pontinha de inveja por não poder "despachar os seus putos" de vez em quando. Se não isso, pelo menos um "azedumezito" por não levar a vida que imagina que os outros levam.
Um conselho, se me é permitido: poupe-se {e poupe-nos a todos} a comentários levianos e vazios. Invista na sua própria felicidade, com ou sem putos despachados, e viva a sua vida. A dos outros, eles tratam.
Obrigada.

7 comentários:

Ana Tomé disse...

Granda Marta! Assim é que é falar!
Se perdessemos tempo a investir na nossa própria felicidade omundo seria bem melhor! Um grande beijinho

Dolce Far Niente disse...

Obrigada, Ana :)

Beijinhos grandes

Unknown disse...

Há pessoas com muito tempo livre, só pode, para destilar veneno desta maneira.
Enfim!

Titanices disse...

E se o anónimo fosse, de facto um leitor atento, teria reparado no pavimento por baixo do teu banco... típico de um parque infantil! Vidas vazias! Com ou sem putos 'despachados'...
Titá Negrão

Unknown disse...

Boa Marta! Assim o Srº Anónimo ou srª ( uma fera da blogosfera) fica com o circo desmontado! Este blog é do bem, inspirador, com coisas boas, com desabafos que a Marta partilha com quem gosta de a ler. E eu gosto, por isso xô gente que vive mal com o bem dos outros!
Beijinho grande Marta! Não nos conhecemos mas venho sempre aqui ao teu cantinho. Confesso, estava aqui a vegetar no sofá e pensei, vou lá ver a Dolce Faire Nienti para me animar para uma corridinha!Abraço beijinho e olhe srº anónimo está de mal com a vida, vá dar uma corridinha que isso passa!

Anónimo disse...

Só para acalmar as mentes mais inquietas fica o esclarecimento:
O comentário não se referia à fotografia para a qual confesso que não olhei com especial atenção ( mia culpa).
O comentário referia-se à frase "os miúdos nem têm estado muito tempo por cá", associado ao facto real de as crianças passarem metade do tempo com o pai (logo 50%).
O vazio da minha e o tempo livre deve ser igual ao dos leitores que aqui vêm tecer elogios (o tempo que se perde a elogiar e a criticar é aproximadamente o mesmo).
Em relação à inveja de não "despachar" os meus filhos não podiam estar mais enganados. É bom ter tempo para namorar e passar um fim‑de‑semana a dois ou mesmo para umas pequenas férias free kids, mas para mim não há nada melhor que partilhar o dia a dia dos meus filhos mesmo com todo os stress matinal e de final de dia.
Quanto á minha vida não se preocupem que é bastante feliz! Com alegrias e tristezas, com problemas, com amor, com dias bons e menos bons, enfim, como toda a gente!
Por último, se está confortável com a decisão que tomou não percebo porque fica tão "picada" (desculpe a expressão) com um simples comentário.

Anónimo disse...

Sr Anónimo... Arranje uma vidinha para si. Reflita sobre o pouco interesse que a sua vidinha certamente terá nesta altura. Julgue aquilo que lhe diz respeito e não emita juízos de intensão sobre vidas que realmente não conhece. Acha realmente que a Marta não ama os filhos e que não os gostaria de ter sempre com ela? Não os tem sempre fisicamente mas tem-nos sempre no pensamento. Aprendeu a viver com a ausência física dos filhos e ainda bem! Tem uma vida dela e a dois que lhe deverá despertar sentimentos de inveja, senão não teria a ousadia de a julgar tão levianamente. Trate-se desse moralismo leviano é gratuito que nem a si mesmo lhe serve. Sempre seria tempo mais bem gasto...