segunda-feira, 13 de julho de 2015

E se a mamã morrer, o que acontece ao padrasto?


Ontem a minha filha disse-me que se eu morresse, perderia também o Rui. Explicou-me que ele está agarrado a mim por um ramo e que se eu deixasse de existir, o ramo partir-se-ia. E como é que ela iria fazer para não perder o ramo? A que é que o Rui se agarraria para não sair da família, já que a mamã era o único elo de ligação?
Expliquei-lhe que os corações têm ramos e que é através deles que as pessoas se ligam para a vida. Disse-lhe que o Rui já criou muitos ramos que o ligam a ela e que nunca nada mudaria isso. Percebeu a ideia e mudou de conversa.
Antes de adormecer, disse-me ainda que estava com saudades do pai, e eu fiquei a achar que andamos todos a fazer a coisa certa. A mostrar-lhes que o coração é elástico, porque cabem várias pessoas nele. Que nenhuma rouba o lugar da outra e que podemos amar infinitamente, assim sejamos amados na justa medida. E os meus filhos são.

[Catarina, o que te pedi foi por causa disto]

3 comentários:

Liliana disse...

Prova de que saltar no vazio em busca da felicidade é o caminho certo, assim como deixar o Amor falar mais alto, e dar aquele passo. <3

VerdezOlhos disse...

O mais difícil de fazer vocês realmente parecem estar a conseguir! :) Isso é fantástico. O amor pode tudo e disso não há dúvidas.
Beijinhos

Vânia disse...

É isso :D