quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sim, enlouqueci!


Quando era miúda tinha uma letra muito feia. Uns gatafunhos que ninguém lia. Num serão, muito irritada comigo mesma, decidi que iria mudar radicalmente o meu tipo de letra e fi-lo, literalmente, de uma hora para a outra. De bicuda, passou a redonda, e não houve uma única que se tenha mantido como antes.
Isto para dizer que sou preguiçosa e "maria deixa andar" enquanto não tomo decisões. A vida orienta-me, em vez de me orientar a mim própria, porque é mais prático e dá francamente menos trabalho. Mas se decido decidir coisas, busco forças onde achava que não tinha, e foco nos objectivos finais, sem sequer pensar muito no processo. 
Acho que é esta dose de loucura que me faz sonhar alto {se calhar, alto demais}, e querer fazer coisas que antes achava  impossíveis. Umas consigo, outras não, mas vou, aos poucos, perdendo o medo de tentar. Aliás, estou numa fase em que acharia bem mais dramático não experimentar sequer, do que falhar, uma novidade para mim, confesso. 

Este intróito para vos dizer que decidi correr uma maratona em Outubro.
Descarreguei a aplicação RUN da Asics, inseri os meus dados, sem desvios, e tenho uma previsão de quase seis horas de prova, tal a velocidade estonteante a que corro . Sou uma gazela, ao fim ao cabo.
Não sei se serei capaz. Há muita coisa que pode falhar: a regularidade e a dureza gradual dos treinos, lesões, a vida. Mas isso, a gente já sabe. Posso ser atropelada amanhã, posso ganhar o euromilhões e emigrar, posso ser convidada para ir trabalhar para o Dubai, posso partir uma perna, posso, posso, posso. E também posso conseguir correr uma maratona em Outubro, porque corri uma meia maratona em Março e o ano passado, por esta altura, corria 5km e morria aos bocadinhos.
Veremos.



2 comentários:

Lili disse...

...
Sempre de-tes-tei correr.Sempre.
Há uns posts lá para trás, li-a e pensei que sim, que tinha tido 2 partos, que sim, que também eu haveria de correr...
Deitei mãos à obra que é como quem diz pesquisei,li -muito- sobre corrida e....leio-a [a si].
Sou uma novata nisto. Ainda estou naquela fase de "profundamente frustrada com a minha inabilidade para a poda"; Perco-me na respiração...concentro-me em respirar...procuro truques...mas quero muito lá chegar. Aos 5km. Sem parar.
Não pare de correr.
Por si.
Por mim.
<3
PS: Alguma dica para a respiração? :-)

Anónimo disse...

Ai :)