domingo, 15 de fevereiro de 2015

Ana, obrigada pela banana!



Chego a casa, bebo um sumo de laranjas acabadas de espremer pelo meu homem, tomo um banho quente de vinte minutos e engulo um Brufen 200, não vá o Diabo tecê-las.
Encosto-me no sofá enquanto assisto ao teatro doméstico, sem a tentação de mudar nada, ao contrário de há duas horas atrás. Não digo para arrumarem a sala, nem para falarem mais baixo. Há tempo, até se deitarem. Não grito, nem desespero com as brigas normais entre irmãos, como se a exaustão do meu corpo tivesse esvaziado a mente e recolocado tudo no lugar da sensatez.
Hoje ultrapassei-me e só me apetece agradecer umas quantas vezes. Em paz e sossego. E acreditar que talvez possa fazê-lo noutras áreas da minha vida.
Apetece-me adormecer com este pensamento, mas sem pressas. Há sempre tempo para sermos o que nos espera.



1 comentário:

Sandra Neves disse...

Boa Marta! Hoje corri 12km com o Rodrigo e a Claudia, também foi bom! Beijinhos!