sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Amanhã



Amanhã inicia-se um novo ciclo familiar. Uma nova etapa.
A minha mãe pergunta-me ao telefone se estou bem. Respondo-lhe honestamente que sim, porque neste desafio, como em todos os outros da minha vida, sofro muito por antecipação, mas fortaleço-me na hora "h".
Era assim nos testes da escola e nos exames da faculdade, nas reuniões importantes de trabalho, na véspera de conversas difíceis, sempre. A carapaça da mulher caranguejo que sou, revela-se momentos antes do embate, numa manobra clara de sobrevivência. Mantenho-me à tona, inspiro e expiro conscientemente para não perder o fôlego, e descubro sempre um força que não sabia que tinha. Um instinto nato para viver e para ser feliz.
Na verdade, fui programada para ser feliz. Para ver o lado solar da vida. Para esperar a bonança depois de qualquer tempestade. 
Não estou fadada para a infelicidade, embora tenha momentos tristes, que não sou de ferro, nem de plástico. Acredito sempre em finais felizes, em copos meio cheios, em erros e fracassos que acrescentam, em luzes ao fundo do túnel.
Talvez acredite em lugares comuns, dirão alguns, e não contesto. 
Prefiro, contudo, achar que fui feita num dia de sol radioso. Num momento de uma feliz confluência astral que me tornou solar.

Amanhã inicia-se um novo ciclo familiar. Uma nova etapa.
E macacos me mordam, se não farei disto tudo a melhor coisa que me aconteceu na vida.


3 comentários:

Isabel Patrício disse...

Mais nada ! Força ! que esta experiência, esse novo modo de vida seja vivido em pleno por todos. Um beijinho

Este Blogue precisa de um nome disse...

Não me lembro se alguma vez comentei por aqui, sou sempre "trazida" pelo «cócó na fralda» :-) e sempre que venho: venho atraída pelos títulos dos teus posts. Estou a sonhar a quê que este enigmático post se referirá, mas desejo-te toda as felicidades, porque alguém com esse sorriso só pode vir a ser {mais} feliz ainda. Bom ano! :-)

Anónimo disse...

Olá.... como o ultimo comentário punlicado... tb eu venho aqui 'a partir da cócó'.... Não conheço as 'personagens' desta história mas acredito firmemente que todos vão ganhar..... os 'pequeninos' porque vão voltar a conviver mais com o seu pai e vocês os dois que vão poder ter mais tempo para 'os dois'.... é dificil estar sem os nossos grandes amores? é.... mas os pais não deixam de ser bons pais por deixarem de ser 'bons maridos' ou a nossa 'outra metade'...
Força... muita força para esta fase de adaptação.... mas como diz.....'E macacos me mordam, se não farei disto tudo a melhor coisa que me aconteceu na vida.'.

beijinho ... AnaP