terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Este post deveria ser sobre o Natal [mas não é]

Este post deveria ser sobre o Natal, mas não me apetece.
Não quero falar das luzes natalícias do Chiado {que já vi}, nem das prendas {que já comprei}, nem do frio com sol destes dias, que não me tenho cansado de usufruir.
Este post é sobre os meus filhos que chegam amanhã, e sobre os mil abraços que tenho intenção de lhes dar. É sobre as saudades que lhes vou ter quando, no início do ano passarem a ter duas casas. E é sobre o silêncio em que esta casa irá mergulhar  quando saírem porta fora para só voltarem uma semana depois.
Este post é, também, sobre a esperança no futuro que aí vem. Sobre portas que fecham e que abrem logo a seguir. É sobre o Amor incondicional e sobre a certeza de que os filhos não são nossos, são da vida, e que se a soubermos viver plenamente, nada nos foge. Eles então, menos ainda.
Este post é sobre o medo do desconhecido e sobre certezas. A certeza do Amor. A certeza dos afectos. A certeza no poder da permanência e da constância.
Este post, que só consigo escrever agora, é sobre a vida que dá voltas. E sobre as piruetas que temos que aprender a dar para lhe ver um sentido. É também sobre os acrobatas maravilhosos em que nos vamos tornando e sobre a beleza disto tudo, quando conseguimos ver mais além. Sobre as nuvens.
Este post é sobre esperança. É sobre coisas boas.
E pensando bem, talvez seja, afinal, sobre o Natal.



3 comentários:

Anónimo disse...

No meio da certeza da angústia que esta nova vida das crias lhe trará nos primeiros tempos, fico feliz por senti-los tão amados por mãe e pai.

Iris

Palmier Encoberto disse...

:)

Pólo Norte disse...

Tout va bien.

Um abraço apertado, Marta.