terça-feira, 7 de outubro de 2014

Nota-se assim tanto que dormi mal??

Olho para mim, nesta pressa desenfreada que é a vida, e sinto-me a correr uma maratona. Uma corrida de fundo, sem fim à vista, numa sequência de tarefas bem coreografadas que implicam tudo o que é preciso fazer para ser isenta de mácula. A mãe perfeita que prepara as refeições a tempo e horas. Aquela que leva e traz os filhos da escola, que leva e traz os filhos das duzentas actividades, que ajuda nos TPCs e nos estudos, que se certifica que a mochila está feita, que verifica se ninguém se esqueceu do cartão da escola, da nota de dez euros para comprar senhas de almoço, dos ténis e das sapatilhas de Educação Física, dos testes diagnósticos assinados, de tudo e mais um par de botas.
Depois, há também que ser uma filha, uma amiga e uma companheira perfeitas. A que não disparata na sua zona de conforto, a que atende os telefonemas a tempo e horas e a que faz telefonemas na altura certa, a que está bem-disposta e que não passa a vida a queixar-se, a que é amável e dócil e sexy. Mesmo no meio do caos.
E como se não bastasse, há que ser a trabalhadora exemplar. Competente, expedita, assertiva, diligente. Mesmo que o dia já tenha começado muitas horas antes das nove da manhã, há que parecer sempre fresca e disponível, a fingir que tudo começou ali, no momento que nos sentamos à secretária.

Nota-se assim tanto que dormi mal e que o dia está feio como o raio?...
Isto passa.

[estou de mau humor, mas quero dizer que nada disto seria possível sozinha. Obrigada à retaguarda familiar que me dá a rede necessária]


1 comentário:

crisnunes disse...

Como eu me identifico contigo ;)