quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Uma proposta irrecusável [para os amantes da Pediculose]

Quem quiser tomar contacto directo com ftirápteros {pequenos parasitas da ordem dos insectos, mais conhecidos vulgarmente por piolhos}, pode vir lanchar a minha casa. 
Melhor mais para o final do dia, momento em que chegam os seus hospedeiros de excelência - os meus filhos - com quem estes insectos interagem facilmente e através dos quais encontraram, finalmente, um espaço seguro para assegurarem a sua reprodução.
Este convite pretende dotar os participantes de um conhecimento in loco da espécie, possibilitando o contacto com a mesma nas diversas fases da vida, desde o ovo {ou lêndea}, até à idade adulta.

Compreendendo o interesse que esta experiência de campo irá causar junto de todos, e por forma a garantir a qualidade da mesma no respeito pelos hospedeiros e pelos insectos em observação, apenas poderemos aceitar até 10 candidaturas de cada vez, cuja selecção será feita por ordem de chegada.
Obrigada pela compreensão.


9 comentários:

Eu, Virgula, me confesso... disse...

Ahahahahah....adorei o ponto de vista! ;)

Anónimo disse...

Marta,

Lido com esse drama desde que a minha filha entrou para a escola. è um desespero! O problema é que nao fazem todos a desparazitaçao na mesma altura! Por isso é que 1 a 2 dias depois de os tirar todinhos, la vem mais um... Haja pacienci! Nojo! Ja tetei tudo! todos os produtos farmaceuticos, inclusive vinagre!

Anónimo disse...

Não são insectos. São aracnídeos...

Dolce Far Niente disse...

Caro leitor, tudo o que li sobre piolhos refere que pertencem à ordem dos insectos.De qualquer forma, agradeço o reparo.

Unknown disse...

olá Marta....sei bem do que falas mas olha eu experimentei de tudo gastei balúrdios ainda por cima com duas filhas de cabelo comprido e uma delas loira.aconselho-te o seguinte produto,cheira muito mal é intenso mas é tipo um champoo e tamanho bem razoavel para o preço chama-se Parasidose depois de comprar esse é só o que uso acredita para mim foi o melhor, aplico tipo duas vezes em dia alternado depois pentear com pente metalico claro para os ver a cair mortos e tirar as lendeas.os produtos não fazem milagres tem de se passar o pente que os filhos odeiam.e de prevenção poro produto uma vrz por mes a ver se os ditos voltaram porque hoje em dia ate ja é o normal apanharem varias vezes por ano.bjs

Filipa M. disse...

Olá Marta,

O cabeleireiro de crianças 2kul (http://www.2kul.pt/2kul.html) tem um serviço de "cata piolhos". Usam um produto novo e numa sessão acabam com os piolhos das crianças!

Unknown disse...

Em resposta ao anónimo [e em defesa da minha querida Marta] os piolhos pertencem ao filo Arthopoda, classe Insecta [sim, insectos] e ordem Phthiraptera. Por oposição aos aracnídeos, que têm 4 pares de patas, os piolhos têm apenas 3 pares.
Marta, compra escovas novas ;-)
Ass: Tânia (médica veterinária)

Dolce Far Niente disse...

Amiga Tânia, adoro-te :)
Sim, vou comprar escovas novas!!
(saudades mil)

Filipa disse...

Dica infalível de uma mãe (eu!) que já se desesperou muito à conta de piolhos: óleo de permanente do cabeleireiro. É o que os cabeleireiros usam para eliminar os ditos mas não dizem a ninguém e vendem como "produtos novos milagrosos".