quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O meu futuro na área do calçado

Hoje, a caminho do Pingo Doce, o meu filho Vasco informou-me que pretende ser empresário da área do calçado.
Quis saber como se monta uma empresa, de que forma pode arranjar dinheiro para dar início ao negócio, como funcionam os empréstimos e as taxas de juro, qual a maneira de ter lucro tendo de pagar aos funcionários, e como consegue recrutar pessoas com as características necessárias para entrar no mercado. Afinal de contas, ele próprio não sabe coser sapatos nem tão pouco desenhá-los.
Decidiu o nome que quer dar à sua empresa {só não divulgo em primeira mão, porque o segredo é a alma do negócio}, e ficou aliviado quando soube que pode registar a marca, não vá o irmão roubar-lhe a ideia peregrina.
Terminou dizendo que é melhor começar a poupar, e informou a família que tem intenções de se manter em nossa casa por muito tempo {até o negócio estar consolidado}, para não ter de pagar as despesas correntes - "Talvez vá às compras e compre um pacote de bolachas para ajudar na comida", assentiu.
Deu o discurso por terminado manifestando a intenção de vir a ser "mais rico que o dono do Continente".

(???)

Rio ou choro, Professor Eduardo Sá?


1 comentário:

Titanices disse...

RI-TE!!!Ri-te, vais ver como ele vai vencer!!!! E no PD, aproveitaste bem as promoções??? Esta semana vale meeeesmo a pena!!! Beijinhos