quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Bem-vinda, Ema!

Esta coisa de lermos alguns blogs todos os dias, dá-nos a falsa sensação de proximidade de quem os escreve. Um bocadinho como com os actores das nossas séries preferidas, ou com os apresentadores de televisão e de rádio que nos entram porta dentro todos os dias, e que parece que fazem parte da família.
Do meu agregado familiar podiam fazer parte a Inês Meneses do "Fala com Ela", o Carlos Vaz Marques do "Pessoal e Transmissível", a Regina Duarte das novelas da Globo que acompanharam a minha infância inteira, a Inês Pedrosa mais a sua escrita intimista, a Alice Vieira e a companhia que me fez quando era miúda, o Rodrigo Guedes de Carvalho com o seu "Portugal e o mundo" {que no outro dia encontrei no supermercado, e a quem estive quase para dizer "olá, tudo bem?"}, e a Catarina Furtado que associo sempre ao mítico "Chuva de Estrelas", programa que via religiosamente todas as semanas. Praticamente irmãs, tal a nossa proximidade.
Por mais ridículo que possa ser, a verdade é que vamos construindo empatias com as pessoas que lemos e que ouvimos e, quando menos esperamos, emocionamo-nos com os seus saltos e entristecemo-nos com os seus tropeços.

Este é um blog que visito todos os dias e esta foi uma feliz notícia que me emocionou. Não conheço a mãe da Ema, mas é como se conhecesse. E fiquei contente. Muito contente.
Parabéns às duas.


2 comentários:

Helena Barreta disse...

Acontece-me o mesmo, no outro dia, enquanto caminhava, pensava e fazia contas a quantos "sobrinhos-netos" blogosféricos tinha. O raciocínio era: da "sobrinha" Marta, ou seja, de si 3, da pedagoga 2 e mais umas quantas "sobrinhas". Dou por mim a pensar, "será que está melhor?", "já terá feito os tpcs?" e por aí fora.

Um abraço apertado

Dolce Far Niente disse...

Adoro isso,Helena!
Tb vou sentindo o mesmo relativamente a si...qdo "desaparece" fico preocupada!

UM beijinho