segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vão lá espreitar...

A minha mãe adora fotografia desde sempre. 
Se tivesse algum jeito para o desenho {que não tenho de todo}, desenhá-la-ia de máquina ao pescoço, delineada a carvão, com a objectiva focada num detalhe qualquer.
Ainda miúda não percebia o encanto daquilo. Uma parafernália monstra às costas, as sucessivas paragens para fotografar coisas que eu nem via, as vezes que me "obrigava" a pousar para a lente. Não lhe percebia o interesse, nem tão pouco o sentido.
Mas assim como passei a gostar de puré de batata com a idade, também foi com a idade que me apaixonei pela fotografia. E agora, mais do que nunca, admiro-lhe o dom e a persistência.
Há poucos dias atrás criou este cantinho, decisão que aplaudo porque acredito que é um desperdício guardar aquilo que fazemos bem dentro de uma gaveta, ou escondido num computador qualquer.
Espero que gostem tanto como eu, que embora parcial na matéria, sei perceber o que vale a pena ser visto.



2 comentários:

Helena Barreta disse...

Que pena esse cantinho ser no facebook, gostava tanto de espreitar e tendo o seu selo de garantia de qualidade ia ser visita diária, com toda a certeza. Não tenho página de facebook (sou tão ignorante que nem sei bem se é assim que se diz). E porque não um blogue? De qualquer maneira e mesmo sem ter visto, a julgar pelas palavras que a sua mãe teve a amabilidade de me dirigir, tenho a certeza que essa mesma ternura e entrega estarão presentes nas fotografias.

Um abraço, para si e outro para sua mãe.

Dolce Far Niente disse...

Querida Helena, obrigada pelas palavras! Vou dar a ideia do blog à minha mãe. E tb lhe darei o seu abraço :)