domingo, 15 de setembro de 2013

Em modo caos!

Agora que o ano lectivo vai finalmente começar, volto à ginástica mental de organizar a semana de forma cirúrgica: as mochilas das escolas, do basket e da natação; o ajustamento dos horários de cinco; os contactos com os avós {esses anjos salvadores!} para articular vindas da escola e idas para as actividades ao final do dia; as refeições diárias pensadas nas vésperas; os tempos de estudo e de TPCs.
A porta do frigorífico torna-se a meca dos calendários escolares e dos recados familiares e a minha cabeça está entorpecida com tanta informação que tenho de assimilar, ainda tantas tarefas por fazer e mil e uma actividades para ajustar. E amanhã já é segunda-feira!
Queria gozar este Domingo em paz e sossego. Queria ser daquelas mães que hoje já têm os livros forrados e etiquetados e a ementa semanal definida. E {se não fosse pedir muito}, queria vislumbrar no meio das semanas caóticas que se avizinham, uma réstia de tempo para mim. Para uma actividade física qualquer {gostei desta ideia}, para uma saída com amigas, para um namoro ao final da tarde, para qualquer coisa que me permita lembrar-me de mim própria durante a semana. 
A realidade é que ainda tenho material escolar para comprar e umas quantas fichas de aluno para acabar de preencher. E ainda não sei bem que jantar fazer amanhã, nem como será o nosso final de tarde de 2ª feira, que ainda não consegui desfazer o nó da catequese estar ao mesmo dia e à mesma hora da natação...

Sei que estas semanas que se seguem não me pertencerão. Serão inteiramente dedicadas à reorganização familiar e ao regresso às rotinas. 
Mas garanto que não me perderei de vista, que da minha felicidade depende a da minha família.
E não torno a esquecer-me disto.




1 comentário:

Doninha Fedorenta disse...

o regresso às aulas é sempre algo que requer de muito autodominio e de uma calma mental extrema :) enfim, é um periodo em que os miudos voltam às descobertas e a novos caminhos e nós pais temos de saber lidar com isso. mas que é cansativo lá isso é :)