sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Em alta definição


Assumo, sem falsos pudores, que sou daquelas mulheres que não saem de casa de cara lavada. Na verdade, há muitos anos que é assim, desde os tempos imemoriais em que pedi à minha mãe que me fizesse um risco preto nos olhos pela primeira vez. 
Desse dia até hoje, não dispenso eyliner preto {ou castanho escuro}, nem uma cor rosada nas maçãs do rosto, que sem estes pequenos truques tenho cara de fantasma adoentado.
Ouço, no entanto, algumas mulheres maldizerem com fervor aquelas que {como eu}, se pintam todos os dias. Muitas defendem {quase numa espécie de statement do feminismo dos tempos modernos}, que as mulheres que se arranjam muito devem ser um susto quando se deitam e quando se levantam. E que se os homens que as admiram durante o dia as vissem à noite, ficariam seriamente desiludidos.
Minhas amigas, como em tudo na vida odeio generalizações simplistas. 
As mulheres são lindas sempre que são elas próprias, de cara lavada ou nem tanto. E acho que é o saber estar em linha com a natureza de cada uma que nasce a beleza natural, que pode até vir carregada de batom vermelho nos lábios e lápis preto nos olhos. Who cares.
Vá...vivam a vida sem preconceitos tolos. E experimentem esborratar a pintura de vez em quando. Faz parte e sabe bem.





Sem comentários: