domingo, 7 de julho de 2013

Dolce Far Niente em mudança!

A minha vida dos anos recentes tem sido feita de mudanças. Algumas de fundo, outras mais discretas para os mais distraídos, mas todas elas um passo em frente no meu caminho pessoal.
Curiosamente, quando era miúda a minha mãe costumava dizer que eu era avessa à mudança. A ela, uma mulher de armas que num momento decidia mudar a casa toda, e no outro já nada estava como antes, fazia-lhe espécie a minha renitência em mudar o que quer que fosse. Impressionava-se com a minha necessidade de constância dos meus espaços, coisa que a mim me dava uma segurança danada.
Com o andar dos anos fui começando a valorizar os processos de mudança. E aprendi a perceber que há mudanças que se limitam a agitar o ar que respiramos {mas que são igualmente retemperadoras}, e outras que nos salvam de uma existência que foi deixando de fazer sentido.
Hoje em dia já não me assusta mudar. E é por isso que vos venho dizer, em primeira mão, que daqui a poucos dias a imagem deste Dolce Far Niente vai ficar diferente.
Confiei esta transformação {tão importante para mim como mudar a minha própria casa!}, à Raquel e ao Fred, e estou muuuuito contente com o resultado. 
O objectivo desta mudança era "arejar" a imagem do blog, torná-lo mais harmonioso e mais de acordo com a filosofia deste cantinho: um espaço descontraído e genuíno. Um canto que remete para a arte do "dolce far niente" sem falsos pudores, para o universo das viagens {mais que não seja, das interiores} e da dolce vita.
Não direi muito mais para não estragar a surpresa, mas esperem um blog mais luminoso.
Da minha parte, garanto a constância dos textos num cenário diferente.
Vão espreitando...um dia muda.






MM

6 comentários:

Teresa disse...

Faz bem a mudança! Para mim é um Renovar da vida! Tem piada que já tinha pensado nisso!

Avó de 3 disse...

Mudança é sempre bom...principalmente quando se é jovem e se têm sonhos!!!
Espero com expectativa essa mudança no seu blog...

Lili disse...


Lucky us!!!!!!!!
:-) Venham elas (as mudanças). :-)

Helena Barreta disse...

Por mim tudo bem, vou continuar a vir aqui desde que a mudança não seja na "linha editorial".

Um abraço

Marisa Luna disse...

Fiquei sinceramente curiosa, mas à espera de ser surpreendida!
Beijocas

Dolce Far Niente disse...

Minha querida Helena,

A linha editorial irá manter-se. :=)
Saudades.

Mtos beijinhos