segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ciao, Roma!

Pode parecer lugar comum, mas soube que tinha chegado à minha cidade {e sabem como amo Lisboa!}, pelas cores ocres dos edifícios, pela roupa colorida a bailar às janelas e pelas ruelas estreitas e misteriosas, que nunca sabemos no que vão desembocar. Normalmente, num qualquer monumento ou piazza de cortar a respiração, ou num largo castiço que poderia bem ser cenário de um filme qualquer. E tem sido de muitos.
Roma em Julho está pejada de turistas, estão 31º graus à sombra e estou com duas horas de sono em cima, mas nem isso me inibiu de, numa tarde, visitar o Panteão {que me avassalou}, sentar-me à sombra, no chão da Piazza Navona e atirar três moedas na Fontana di Trevi, que os meus sonhos têm crescido muito nos últimos tempos. Não posso facilitar.
No que ao pecado da gula se refere, já me banqueteei com uma pizza de prosciutto e funghi e com dois gelattos artesanais, mas talvez pelo défice de descanso e pela adrenalina da viagem, ainda me sinto a pairar numa realidade que me parece tudo menos real.
Ainda não realizei que estou em Roma com o homem da minha vida. Sem horas, sem responsabilidades, sem mais nada que não tempo, prazer, tempo, prazer.
Curiosidades do dia: Uma nonna italiana que, no avião, bebeu um copo de vinho tinto às oito da manhã, e um convite inesperado a caminho da Piazza di Espagna de um tal de Ferrero, que depois de lhe fotografar a fachada da casa apalaçada, nos convidou, a mim e ao meu homem, para jantar. Declinámos o convite desconcertante, mas ficou a graça.
Roma tem uma beleza caótica que me fascina, e tem cheiros e sabores que satisfazem {quase} todos os meus pecados.
Era bem capaz de viver aqui.














7 comentários:

Frida Kahlo disse...

não vives não que eu não vivo aí. Por isso, toca a vir embora.

Avó de 3 disse...

Que maravilha de fotos!!!
É aproveitar todos os momentos de Felicidade enquanto se pode....
Votos de dias muito felizes e divertidos!!

Unknown disse...

Fabuloso!!

Beijinho
Cláudia

Anónimo disse...

Marta, quando fui a Roma, há uns 9 anos atrás, senti o mesmo... Adorei, e durante meses fizemos planos de mudar para Roma!!!

Teresa disse...

Boa Férias!!! Que belas fotos!!

Anónimo disse...

daqui deste lado... inveja ... mas da BOA!!!
Aproveita muito!!!
Nat.

Anónimo disse...

Ai Roma.... Estive em Roma no ano passado. Revejo-me completamente nas suas palavras. E passear à noite com 30 graus? Tão booooommmmm!!! Continuação de excelentes férias!