sexta-feira, 22 de março de 2013

Mulheres sem frio

Padeço de alguns pecados capitais {o da gula e o da preguiça são dois deles}, mas não sou uma pessoa invejosa, juro que não.
Não invejo a vida dos outros, a felicidade dos outros, nem o sucesso dos outros, porque acredito que todos temos o que nos está reservado. E nada nem ninguém nos pode tirar o que é suposto ser nosso, ou não era para ser e ponto final.
Mas confesso que há uma coisa que invejo muito nesta vida: mulheres sem frio. 
Mulheres que {quase} no pino do Inverno {ou em dias frios, que isto das estações do ano já foi chão que deu uvas!}, livram os pescoços das golas altas, usam camiseiros e vestidos esvoaçantes, e apenas precisam de um sobretudo quente para lhes matar o frio.
Caramba, o que eu gostava de ser assim!
No outro dia perguntei a uma amiga se não tinha frio, ao que me respondeu "A vaidade não conhece fome nem frio!". Adorei a resposta e fiquei a pensar nela.
Talvez isto seja apenas uma questão psicológica. Talvez se eu me convencer que o frio não me assiste, consiga fazer um auto de fé com todas as minhas camisolas de gola alta e tornar-me numa mulher vaporosa em pleno Inverno. Talvez.
E talvez consiga fazer este exercício sem apanhar uma valente carraspana. Será?...
Vou testar a hipótese e depois digo.
Se adoecer, não quero falar com ninguém.
MM