domingo, 3 de março de 2013

"Eu não tenho medo"

Sou admiradora da Sancha Trindade há muito tempo, e vou seguindo-lhe mais recentemente os passos através da Plataforma que criou em Junho de 2012," A cidade na ponta dos dedos".
Admiro-lhe a capacidade de fazer coisas acontecerem, de contagiar tudo e todos com a sua paixão por Lisboa {e por Portugal}, e o dom que tem em transformar ideais em que acredita firmemente, em acção.
Desta vez voltou a surpreender com o Manifesto por Portugal "Eu não tenho Medo", que através de uma peça icónica {uma capa vermelha} criada pelos Storytailors e pela Burel, numa espécie da alusão à história do Capuchinho Vermelho, quer motivar os portugueses a perderem o medo dos tempos agrestes em que todos vivemos.
Quem quiser perceber melhor do que falo, pode aceder ao vídeo aqui.
Os mais cépticos poderão pensar que não é com falinhas mansas que lá vamos, que é o mesmo que dizer, não chegamos a lado nenhum com capotes vermelhos nem com canções de intervenção. Já eu discordo.
Claro que para o País sair deste buraco negro, precisamos todos de gente capaz ao leme, gente que saiba o que faz e para onde quer ir, a bem de uma Nação, e não para fins próprios. Claro que sim.
Mas também precisamos todos de pessoas motivadas, empreendedoras e optimistas. Pessoas que, apesar de todas as adversidades e de todos os sinais de alarme, arregaçam as mangas, sem medo, e não se deixam afundar nos buracos negros da sua própria existência.
Ainda não tive o prazer de conhecer a Sancha Trindade pessoalmente, mas conheço pessoas muito próximas que são feitas da mesma massa. Pessoas que por mais que a vida se acinzente, conseguem ver-lhe o colorido. E acima de tudo, coloram-na sem falsas modéstias, nem pedidos de licença.
A eles, agradeço a inspiração.
Que são de timoneiros  desta fibra que o nosso barco precisa.


MM

Sem comentários: