quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dos meus disparates

Quem me conhece, sabe que sou exímia em fazer disparate. E sabe que {quase} tudo me acontece, por distracção, por facilitismo, por achar que vai sempre tudo correr bem, por nem pensar no assunto.
Hoje, a secar o cabelo ao meu filho Vasco, dei por mim com parte da minha farta cabeleira enfiada na ventoinha do secador...foram precisos os préstimos amigos do meu homem e dos meus dois filhos rapazes {nus, que tinham ambos acabado de sair do banho...os meus dois filhos rapazes, leia-se...}, para me tirarem parte do cabelo de dentro do secador...já a outra parte teve que ser cortada.
Há uns dias atrás fui mandada parar por um polícia, porque acabara de fazer uma transgressão grave, da qual nem me havia apercebido. Há uns anos {quase com o meu filho Duarte a sair-me pela boca}, fiz uma das laterais da Avenida da Liberdade em contramão sem dar conta {acho que foi só por estar a explodir de grávida que não fui presa!}, troco todos os ditados populares nos momentos menos oportunos, e conheci os pais do meu ex-marido {na altura, meus futuros sogros}, literalmente de rojo na Le Brasserie de L´Entrecote, depois de ter escorregado do alto dos meus tamancos e do meu 1,72m, para lhes cair aos pés.
Também tenho uma certa queda para escolher amigas solidárias comigo, como a minha querida M., que com a mania de ter um creme para cada região do corpo, pôs o da celulite do rabo no rosto, e ia ficando desfigurada com o rubor que a asneira lhe causou.
Posto isto, já há algum tempo que perdi o medo do ridículo. E já há algum tempo também, que aprendi a rir de mim  própria, mais do que de qualquer outra pessoa, que basto-me  na arte do disparate.
E é isto. 
Sou uma mulher saudável. Saudável e parva....melhor que nada, vá...

MM





3 comentários:

Unknown disse...

ahahahha, afinal há alguém tão distraído e desastrado como eu. Alívio...! :)

Teresa disse...

Hilariante!!! Na altura não deve achar graça, mas contado assim tem piada!!!

Anita disse...

Teria uns quantos cromos para a troca ^_^