quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dias assim...

Hoje tive um dia d´os diabos! Mesmo!
E só consegui fazer tudo o que tinha para fazer com alguma tranquilidade, porque tenho uma retaguarda que vale ouro.
Uma mãe que vai buscar os três netos à escola e que estuda com o mais velho o resto da tarde, um pai que me manda comida para um regimento, uns ex-sogros que não se esquecem nunca que são avós para a eternidade, e um companheiro que me surpreende e emociona todos os dias mais um bocadinho. Porque permanece ao meu lado num contexto que nem sempre é fácil.
E principalmente, porque permanece. E olhem que há dias {e noites!} que são duros.
 
Hoje, chegada a casa depois das oito da noite, tinha uma pizza caseira no forno e dois dos meus filhos a amassarem "areias" com o "pai-drasto". Para além disso, já tinham feito um doce capaz de adoçar qualquer amargura.
E apesar de todas as ansiedades e preocupações e cansaços do meu dia, tudo perde importância quando me deparo com este cenário.
Ao contrário, tudo ganha sentido.
Tudo o que realmente importa, afinal.
 

MM

2 comentários:

Márcia disse...

Olá Marta, à algum tempo que te sigo mas nunca me "atrevi" a comentar :) não podia deixar de te dar os parabéns por teres essa familia fantástica ... não é fácil "reconstruir familias ... infelizmente falo por experiencia, ter uma pessoa ao teu lado capaz de abraçar um projeto de vida com 3 filhos, é de se lhe tirar o chapéu!!!! Beijinhos

Dolce Far Niente disse...

Obrigada pelas palavras, Márcia! :=)
Não é fácil, mas é possível...nunca te esqueças disso.

Muitos beijinhos