quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dias difíceis

Há dias que não correm bem.
Dias em que nos levantamos de manhã com energia para enfrentar o mundo, e em que acabamos abalroados por acontecimentos que nos transtornam. Que nos preocupam. Que nos questionam.
Não, não falo de nada de grave que tenha acontecido com os meus filhos, nem com o meu homem, nem com os meus pais, nem com a família e amigos mais chegados. E claro que as pequeninas coisas que me afligiram hoje, são insignificâncias tontas comparadas com os tsunamis que um qualquer acontecimento realmente grave com algum deles iria causar na minha vida.
Mas quem disse que as pequeninas vicissitudes do dia-a-dia não deitam abaixo?
Quem disse que não nos deixamos entristecer com as nossas próprias fragilidades, com os nossos erros, com as nossas fraquezas?
Todos erramos, todos temos áreas sensíveis e todos gostamos pouco de ser imperfeitos.
Dá-se o caso de sermos, de facto. E apesar dos transtornos que a imperfeição de cada um de nós nos causa, é essa característica que nos traz humanidade.
E porque acredito piamente que nada acontece por acaso, sei que é um ensinamento confrontar-me com os meus erros. Não porque devo ser mais perfeccionista, mais trabalhadora. Sem falsas modéstias, essas são características minhas.
Trata-se de treinar e treinar e treinar o exercício diário da humildade.
E de não tirar o todo pelas partes. Porque todos somos mais, muito mais, que as nossas fraquezas e que as nossas vitórias.
E acho que ainda bem, ou seriamos intragáveis.
 
MM

2 comentários:

maria disse...

Força querida Marta! Vou-me lembrar de si nas minhas orações e torcer para que o dia de amanhã seja melhor.

Um beijinho e aceite o meu sorriso, como forma de dizer "não está sozinha, todos passamos por isso".


Como nota final realço que é uma das coisas que mais aprecio neste blog: a Marta escreve o bom e o mau e, ao contrário de outras mães bloggers não mostra que o mundo é cor-de-rosa (e ensina-nos coisas com essa postura)! Afinal não o é. Tem coisas boas e menos boas mas estamos cá para sermos felizes. E é isso que desejo à Marta! =)

Dolce Far Niente disse...

Obrigada, obrigada Maria!! É tão bom ler as suas palavras...obrigada por estar aí desse lado.

Um grande beijinho