domingo, 15 de julho de 2012

As maravilhas da Maternidade #1

Hoje tivemos amigos cá por casa.
Levámo-los à nossa praia preferida, comemos e bebemos juntos, pusemos alguma conversa em dia {aquela que os miúdos permitiram}, e praticámos a arte do "dolce far niente" nos intervalos da histeria da criançada.
O meu homem brindou-nos a todos com um gaspacho de ir às lágrimas, uns legumes salteados e uma sangria de vinho branco e morangos, proeza que causou histeria nos adultos.
Neste instante, temos 3 rapazes entre os 8 e os 11 anos a dormirem juntos no mesmo quarto, coisa que vai dar conversa até às 3 da manhã, para mal dos pecados de quem quer dormir alguma coisa.
Ando a tentar não ouvir grande coisa do que dizem, mas assim de repente, já ouvi "sexo" e "puns" uma meia dúzia de vezes, o que me leva a crer que são moços animados.
Sim, eu sei...sou bem-vinda à maternidade de 2 putos (+amigo) na "idade do armário" com as hormonas aos saltos.

Vou subir as escadas e meter uma almofada em cima da cabeça.
Desejem-me sorte.

MM 

4 comentários:

Helena Barreta disse...

Não tenha receio dessa fase que apelidamos de bicho papão, parece-me mais mito de que outra coisa.

Um beijinho

Dolce Far Niente disse...

É bom ler as suas palavras, Helena. São reconfortantes.

Beijinhos

Titanices disse...

Olá Marta! Passo por aqui muitas vezes e comento pouco... mas hoje apeteceu-me deixar aqui uma marquinha... Levo um ano de existência à sua frente, estreei-me no ano passado no Marés Vivas, sobrevivi e adorei!!! Este ano, volto lá de certeza, é já no próximo fim de semana. Também tenho dois rapazes de 10 e 14 anos, a fantástica idade do armário (ou da estupidez, tanto faz) tem coisas giras, coisas más e coisas assim-assim... mas o que mais gosto é de reunir cá em casa os seus amigos e deixá-los dormir 'à molhada', conversar, jogar, passear na nossa praia (à porta de casa) e vê-los comer! Sim comem como verdadeiras betoneiras!!! São momentos fantásticos que faço questão de permitir que aconteçam cá em casa de forma a que formem amizades sólidas e que lhes proporcionem uma forma saudável de crescer junto de nós num ambiente familiar e descontraido. Tem corrido muito bem: os amigos PEDEM-ME para vir a minha casa passar uns dias... Sou uma mãe babada!!!

Dolce Far Niente disse...

Concordo com cada palavra!
Também quero mto ser uma Mãe assim!

Muitos beijinho e vá deixando mais vezes a sua "marca"! :=)