quinta-feira, 10 de maio de 2012

De Casamento

Amanhã ninguém trabalha cá em casa, porque é dia de casamento.
Para vos aguçar o apetite {e a inveja!}, vai ser na praia e vão estar 30 graus...
E embora a tradição já não seja o que era, não haverá cá lugar a modelitos hippies, nem a havaianas no pé.
Há que escolher um vestido comprido e esvoaçante, e enfiar o meu homem num fatinho catita, qual boneco de cera a derreter à torreira do sol.
A parte fácil, é que as crianças não estão de boda, pelo que não terão que ser metidas em calções apertados e suspensórios, nem a minha filha num vestido igualmente esvoaçante e desconfortável.
Ficarão mais à vontade que nós, portanto.

Mas o que importa é que vai haver festa rija.
E neste clima de dolce far niente, sabe bem um dia divertido e diferente.
Mesmo espartilhada e encalorada.

Aos noivos, desejo o melhor.
Desejo o que vivo todos os dias.



MM

PS: Esqueci-me de dizer que a noiva é a irmã da minha madrasta.
Sim...a minha vida dava um livro.
Vou pensar nisso com carinho.

Sem comentários: