quinta-feira, 19 de abril de 2012

O stress e outras coisas boas

Cada um de nós gere o stress à sua maneira. Como pode. Como deixam. Como consegue.
Eu tenho algumas estratégias tão diversas como fazer exercício fisico, ler a HOLA!, comer chocolates, blogar, ir ao parque com os meus filhos, e não fazer nada. Tentar esvaziar a cabeça e alhear-me.
Já o melhor remédio do meu homem para o stress, é cozinhar como se não houvesse amanhã.
E quando o vejo encaminhar-se para a cozinha, abrir o frigorífico e tirar tudo o que lá mora dentro, já sei que está em terapia, e que eu vou ter um jantar digno de uma rainha.
Porque para o processo terapêutico surtir o seu efeito, não basta a preparação de um humilde repasto. Longe disso.
Há direito a entradas diversas, diferentes pratos principais e sobremesas de ir às lágrimas, de boas que são.

Por isto {e por muito mais}, considero-me uma verdadeira sortuda.
Porque ganho um homem feliz e um manjar dos deuses.
Há pessoas com sorte.

MM






1 comentário:

Helena Barreta disse...

Que rica fórmula de combater o stress, é que ficam todos a ganhar.

Bom fim de semana, beijo.